Pular para o conteúdo

Socorro urgente ao bairro Pinheirinho em São José dos Campos – SP

01/22/2012

ImagemCidade de São Paulo: prédios são demolidos sob a alegação de que se encontram abandonados e que estão inadimplentes com o IPTU. Provavelmente os terrenos serão entregues à iniciativa privada para sua revitalização, ou seja, à feroz especulação imobiliária para que os lucros dos novos proprietários se maximize.

Cidade de São José dos Campos: um bairro esquecido, o Pinheirinho, está ocupado desde 2004 por populares. A área pertencia à massa falida da empresa Selecta, de propriedade de Naji Nahas, que deve à Prefeitura de São José dos Campos cerca de R$ 10 milhões em IPTU. Foi feito cadastramento das milhares de famílias que ali residem e prometida a regularização do bairro residencial sem que nada acontecesse até hoje, 22/01/2012.

Mas Naji Nahas tem outros planos para a área e pediu reintegração de posse. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) suspendeu, nesta sexta-feira (20), a ordem de reintegração de posse da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, a 87 km de São Paulo. O desembargador federal Antonio Cedenho, da 5ª Turma do TRF, determinou que a União passe a integrar o processo por conta do interesse do governo federal na área.

Diante da ecisão juicial, era preciso uma ação enérgica para garantir o direito e a justiça. Assim, o prefeito da cidade e o governador o estado decidiram agir. E a ação é contra os moradores e a favor dos especuladores que querem “revitalizar” a área.

São dois pesos e duas medidas que ferem a lei e o direito. Neste momento prouz-se um massacre na área o Pinheirinho, em São José dos Campos.

O Ministério Público entrou com ação contra a Prefeitura, que deixou para agir em final de semana para dificultar a ação justiça em um ato covarde e ignóbil.

Reprouzo, o conteúdo do sítio “Solidariedade à ocupação Pinheirinho“:

Covardia! Apesar de todas as decisões judiciais contrarias a PM começou a desocupação do Pinheirinho nesta madrugada, helicópteros tropas de choque , isolaram a areá e entraram na ocupação pegando a todos de surpresa, a PM esta desfazendo as barricadas e organizando o despejo. Ha noticias de feridos.
Os moradores da região estão estão revoltados e estão quebrando as dependências de apoio da polícia. Dentro da ocupação moradores resistem, esta tendo confronto direto com a polícia que esta usando todo o aparato para repressão.

Alerta Brasil! Quem puder vir para São José dos Campos venham precisamos de solidariedade!
Pinheirinho está sendo desocupado de forma violenta e ostensiva pela PM apesar da decisão judicial em contrário! AÇÃO É ILEGAL!

Helicópteros, bombas, tiros de borracha,tudo que se possa imaginar.

Personalidades, direitos humanos, políticos: ajudem a parar esse massacre!

From → Sociedade

5 Comentários
  1. bernadete lopes marino permalink

    Oi esta conversa já é velha,ficamos nós se pagar os impostos para ver o que acontece e agora.bota todos para correr.e diz é meu de direito,e ninguem faz nada.isto é Brasil.

  2. Cidadão do Bem permalink

    Tem que acabar mesmo com essa área. Pessoas de bem no meio de marginais, ladrões e assaltantes. Tráfico rolando solto e o chefão da boca o tal de Marrom cobrando por barraco 15,00 / mês pra usar em sua mansão.

    Defender quem é honesto tudo bem, mas deixar que São José dos Campos vire mais um alvo dos bandidos não mesmo. Se tiver que rolar massacre que role e que os bandidos sejam mortos.

    O pessoal que anda saqueando, colocando fogo em carros e propriedades privadas são o que, honestos? Fala sério.

    É isso aí polícia, desce o cacete nos vagabundos e que as pessoas de bem sejam cuidadas.

    • erickfigueiredo permalink

      Quem são as pessoas que devem ser cuidadas? Quem são os bandidos?
      As afirmações são preconceituosas e elitistas como o é a ação discriminatória do poder público em São Paulo.

  3. São um bando de covardes até parece que eles não tem família.

Deixe um comentário