Skip to content

Socorro urgente ao bairro Pinheirinho em São José dos Campos – SP

01/22/2012

ImagemCidade de São Paulo: prédios são demolidos sob a alegação de que se encontram abandonados e que estão inadimplentes com o IPTU. Provavelmente os terrenos serão entregues à iniciativa privada para sua revitalização, ou seja, à feroz especulação imobiliária para que os lucros dos novos proprietários se maximize.

Cidade de São José dos Campos: um bairro esquecido, o Pinheirinho, está ocupado desde 2004 por populares. A área pertencia à massa falida da empresa Selecta, de propriedade de Naji Nahas, que deve à Prefeitura de São José dos Campos cerca de R$ 10 milhões em IPTU. Foi feito cadastramento das milhares de famílias que ali residem e prometida a regularização do bairro residencial sem que nada acontecesse até hoje, 22/01/2012.

Mas Naji Nahas tem outros planos para a área e pediu reintegração de posse. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) suspendeu, nesta sexta-feira (20), a ordem de reintegração de posse da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, a 87 km de São Paulo. O desembargador federal Antonio Cedenho, da 5ª Turma do TRF, determinou que a União passe a integrar o processo por conta do interesse do governo federal na área.

Diante da ecisão juicial, era preciso uma ação enérgica para garantir o direito e a justiça. Assim, o prefeito da cidade e o governador o estado decidiram agir. E a ação é contra os moradores e a favor dos especuladores que querem “revitalizar” a área.

São dois pesos e duas medidas que ferem a lei e o direito. Neste momento prouz-se um massacre na área o Pinheirinho, em São José dos Campos.

O Ministério Público entrou com ação contra a Prefeitura, que deixou para agir em final de semana para dificultar a ação justiça em um ato covarde e ignóbil.

Reprouzo, o conteúdo do sítio “Solidariedade à ocupação Pinheirinho“:

Covardia! Apesar de todas as decisões judiciais contrarias a PM começou a desocupação do Pinheirinho nesta madrugada, helicópteros tropas de choque , isolaram a areá e entraram na ocupação pegando a todos de surpresa, a PM esta desfazendo as barricadas e organizando o despejo. Ha noticias de feridos.
Os moradores da região estão estão revoltados e estão quebrando as dependências de apoio da polícia. Dentro da ocupação moradores resistem, esta tendo confronto direto com a polícia que esta usando todo o aparato para repressão.

Alerta Brasil! Quem puder vir para São José dos Campos venham precisamos de solidariedade!
Pinheirinho está sendo desocupado de forma violenta e ostensiva pela PM apesar da decisão judicial em contrário! AÇÃO É ILEGAL!

Helicópteros, bombas, tiros de borracha,tudo que se possa imaginar.

Personalidades, direitos humanos, políticos: ajudem a parar esse massacre!

Anúncios

From → Sociedade

5 Comentários
  1. bernadete lopes marino permalink

    Oi esta conversa já é velha,ficamos nós se pagar os impostos para ver o que acontece e agora.bota todos para correr.e diz é meu de direito,e ninguem faz nada.isto é Brasil.

  2. Cidadão do Bem permalink

    Tem que acabar mesmo com essa área. Pessoas de bem no meio de marginais, ladrões e assaltantes. Tráfico rolando solto e o chefão da boca o tal de Marrom cobrando por barraco 15,00 / mês pra usar em sua mansão.

    Defender quem é honesto tudo bem, mas deixar que São José dos Campos vire mais um alvo dos bandidos não mesmo. Se tiver que rolar massacre que role e que os bandidos sejam mortos.

    O pessoal que anda saqueando, colocando fogo em carros e propriedades privadas são o que, honestos? Fala sério.

    É isso aí polícia, desce o cacete nos vagabundos e que as pessoas de bem sejam cuidadas.

    • erickfigueiredo permalink

      Quem são as pessoas que devem ser cuidadas? Quem são os bandidos?
      As afirmações são preconceituosas e elitistas como o é a ação discriminatória do poder público em São Paulo.

  3. São um bando de covardes até parece que eles não tem família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: