Skip to content

Os malefícios da inspeção veicular

11/27/2011

No Rio Grande do Norte, o Ministério Público identificou um suposto esquema fraudulento no Departamento Estadual de Trânsito e operacionalizado a partir de um suplente de senador e dois ex-governadores. A operação “Sinal Fechado” foi deflagrada na quarta-feira (23) e culminou com a prisão de 14 pessoas e 25 mandados de busca e apreensão.

Entre os presos estão o ex-senador e atual suplente João Faustino Ferreira Neto (PSDB), o ex-diretor geral do Detran local Carlos Theodorico Bezerra e o advogado George Anderson Olímpio da Silveira. Os ex-governadores Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB), embora não tenham sido presos, também são denunciados como integrantes da suposta organização criminosa.

Gazeta do Povo – RN

O povo de São Paulo deve se lembrar muito bem de João Faustino Ferreira Neto, suplente do senador Agripino Maia – RN, já que foi subsecretário da casa civil (o secretário era Alusyo Nunes) neste Estado durante o governo de José Serra, tendo atuado em sua campanha presidencial além de ter sido conselheiro da Compania Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo.

Ao que parece, era também ambientalista do DEM, já que estava envolvido na licitação irregular do consórcio INSPAR, que foi o que deflagrou a operação, já que os vícios se iniciavam desde o processo licitatório se estendendo a aoutras contratações, como o da empresa PLANET BUSINESS LTDA, para o registro dos contratos de financiamento de veículos no Estado do RN.

Aliás, esta coisa de inspeção ambiental em veículos parece não ser muito saudável, nem contribuir muito para o meio ambiente, já que cheira mal, como ocorre, por exemplo, na também suspeita de licitação fraudulenta da empresa CONTROLAR na cidade de São Paulo.

Para quem gosta de protestar contra a corrupção, seria mais um motivo, já que as provas são contundentes, tendo sido mesmo negado habeas corpus aos integrantes do “esquema”. Mas seria, pois o fato teve pouca repercussão e sequer foi mencionado pelo Jornal Nacional, que dá preferência a denúncias, mesmo que não comprovadas, que envolvam partidos que não lhe sejam simpáticos.

Anúncios

From → Sociedade

2 Comentários
  1. Bom dia amigo , olha o sistema de detrans do Brasil está todo ele infectado com os canalhas e suas corjas de bandidos isso do iapoque ao chui tem grandes ladroagens em relação a licenciamento de veiculos pena que isso parte de quem deveria fiscalizar mais dai tanto quem paga a propina quanto quem recebe deveria ser presso e que ficase muitos anos lá para deicharem de ser covardes com nosso transito ja doente com tantos ascidentes abraços e um otimo domingo.

  2. Ameii o blog eric tá de parabens..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: