Pular para o conteúdo

Ameaça americana ao nosso petróleo

11/20/2011

O WikiLeaks denunciou plano do candidato derrotado às eleições presidenciais para entregar o pré-sal à empresa Chevron. Como as eleições não foram ganhas por ele, a Chevron não exploraria o pré-sal. Vejam que utilizei o futuro do pretérito. Por uma simples razão: ao que indicam as investigações, existe uma bem fundada suspeita de que a Chevron tentou alcançar o pré-sal.

Já foi apurado, conforme declarou o delegado Fábio Scliar, chefe da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF, que houve um aprofundamento de 500 metros acima do que fora autorizado à empresa norte-americana, além do que, a empresa estava utilizando uma sonda para perfurar até 7.600 metros quando o petróleo na área explorada aparece a menos da metade dessa profundidade.

Ao que tudo indica, a intenção era a de atingir a camada de pré-sal através do poço de Frade, local da exploração.

E não se trata de teoria da conspiração. É uma suspeita da Polícia Federal, conforme notícia publicada pelo jornal O Estado de São Paulo.

Conforme já disse antes, é necessária política de fiscalização, prevenção e reação a tais tipos de ações e dos eventuais acidentes e sabotagens ao nosso petróleo.

From → Sociedade

2 Comentários
  1. Eita que esta companhia está se afundando! rsrs Os brasileiros agem com a lei como uma mãe, são tolerantes demais!

  2. Vixe!
    Cuidado com ele!
    O Estadão deve ter tratado bem esta informação recebida….
    Como sempre faz.
    Deve ser a DitaBranda em movimento.
    Um abraço.

Deixe um comentário