Skip to content

Princípios de direito conforme o STF

09/23/2011

Previsto para ser analisado ontem (22), o Inquérito 2471, que investiga o deputado Paulo Maluf (PP-SP), foi retirado da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). Como o caso tramita em segredo de Justiça, o motivo do adiamento não foi informado. O relator do caso é o ministro Ricardo Lewandowski. O inquérito não tem data para ser analisado. Nele, Maluf é investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional durante sua última gestão como prefeito de São Paulo, entre 1992 e 1996, acusado de desviar recursos públicos na construção da Avenida Água Espraia para contas bancárias em paraísos fiscais. Maluf nega as acusações e afirma que não mantém recursos ilegais no exterior.

Ao que parece, temos mais um anistiado que não será indiciado e cujas investigações serão anuladas pelo Supremo Tribunal Federal como aconteceu com Daniel Dantas e José Sarney, firmando jurisprudência que veda investigação de ricos, conforme princípio de direito que considera todos os iguais conforme a classe social.

Anúncios

From → Sociedade

2 Comentários
  1. Olá Erick:

    Se o Paulo Maluf não estivesse cumprindo mandato, eu até acreditaria, mas com um mandato nas mãos e com muitas cartas na manga, ninguém encosta no poderoso Maluf.

    Esse último Ministro do STF foi escolhido sob medida. Quando a presidente disse que ele passou em primeiro lugar em todos os concursos que participou, eu pensei, estamos perdidos.

    Agora é esperar para ver.

    ABS

Trackbacks & Pingbacks

  1. Luz no fim do túnel (será?) « COMENTÁRIOS DE MEU COTIDIANO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: