Skip to content

O absurdos do desesperado PIG – Partido da Imprensa Golpista

03/06/2010

Mais uma do Jornal O Globo: através da coluna de Ilimar Franco, na coluna Panorama Político, “plantar” a notícia de que Lula pretenda se licenciar para apoiar a candidatura de Dilma, como se houvesse necessidade disto, e colocar no poder José Sarney.

Este tipo de manobra política, com intenção de confundir, só aumenta a falta de credibilidade deste jornal. Lula, em entrevista na rádios Juazeiro e Petrolina declarou: “Eu não sei se o objetivo era me atacar, se o objetivo era atacar o Sarney, mas eu acho que no fundo, no fundo quem foi atacado foi o jornal, que vai perdendo credibilidade. Foi o jornalista que fez a manchete que contou a mentira para os seus leitores”. E ele tem toda a razão. A mídia golpista tem veiculado desinformação e mentiras visando desestabilizar a candidatura de Dilma Rousef, desacreditar o PT e confundir a opinião pública. Mas o que tem conseguido é demonstrar a sua parcialidade, preferência político-partidária e se firmar como órgão de divulgação do candidato néoliberal que pretende vender o Brasil e destruir as conquistas sociais do povo brasileiro.

Como pode este tipo de veículo de comunicação descer tanto no desespero para tentar eleger seu candidato?

Anúncios

From → Sociedade

7 Comentários
  1. Como todo o seguimento, a imprensa também sofre com alguns jornalistas/veículos de comunicação ruins, isso é fato.

    Não sei se é o caso do jornal citado no artigo, porém, esse controle ou filtro de qualidade com certeza será feito pelos leitores/assinantes que julgarão se o serviço prestado é satisfatório.

    A imprensa tem que ser livre, para o bem ou para o mal, afinal sem ela não existe democracia. O acesso a informação deve ser ilimitado, e caberá ao cidadão optar se acredita nessas informações, se apura, se busca em outros meios para confirmar os fatos ou se simplesmente não se informa. A escolha é dele.

    O que não podemos é permitir a implementação de meios de controle ditatoriais a imprensa como os que a pouco tempo foram quase constituidos com a finalidade de calar os opositores, os denuncistas, e manter os que apoiam incondicionalmente o governo. Para o jornalismo ruim temos o filtro da população que não é burra, sabe a diferença entre uma mentira e uma verdade, e, além disso temos o Poder Judiciário para reparar os danos por ventura causados.

    Gostei do artigo, nos leva a pensar, principalmente numa imprensa livre.

    • erickfigueiredo permalink

      Liberdade implica em responsabilidade. A imprensa tem a capacidade de influenciar a opinião pública e o julgamento pode ser tardio. Temos o emblemático fato da publicação de notícia sobre uma escola que acabou por ser fechada devido à veiculação de uma notícia que se confirmou ser falsa.
      A liberdade de imprensa pode ser tolerada mesmo que veicule notícias falsas? Neste caso o julgamento da opinião pública poderia ser tardia se confrontada com os efeitos nefastos que a publicação de notícias fantasiosas e difamatórias poderiam causar.
      O preço da liberdade é a eterna vigilância.

    • erickfigueiredo permalink

      Uma imprensa livre presume uma imprensa plural e não concentrada como é hoje.

  2. Estão desesperados com a possibilidade de mais uma derrota eleitoral.

    Fazem de tudo para ter mais poder.

    Um abraço.

    Drauzio Milagres

  3. Tem nada não.
    Que decide é o eleitor, na urna.
    Desespero e fracasso do projeto político deles, que gestaram, apoiaram e sustentaram a ditadura, o desastrozo governo do Color de Mello, a fracasso e subordinação de FHC aos interesses dos países “dominantes” e não engole a democracia participativa e a a proximação do Brasil com países e continentes diferentes.
    Tem nada não…
    Continuo apostando no futuro do Brasil.
    Drauzio, um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: