Skip to content

Novas denúncias em Brasília comprometem ainda mais Paulo Otávio

02/16/2010

Na Folha de São Paulo de hoje, vem a notícia de que houve favorecimento às empresas de Paulo Otávio, sucessor de Arruda no Distrito Federal. Foram pagos em 2009 126% a mais do que no primeiro ano da gestão Arruda por verbas publictárias à TV Brasília, que é afiliada à Rede TV, chegando a 10,4 milhões de Reais. Além da TV Brasília, recebeu verbas publicitárias milionárias, o jornal Correio Brasiliense, que vendeu ao governo distrital mais de 7.500 assinaturas durante o ano de 2009.

O conglomerado Paulo Otávio possui, além da TV Brasília, provedores de internet, shopping center, hotéis, concessionárias de automóveis, construtora, hotéis, empresas de seguros e rádios AM e FM.

Parece que as coisas lá por Brasília tendem mesmo a uma intervenção federal.

Anúncios

From → Sociedade

6 Comentários
  1. J Aparecidp permalink

    Será que agora as coisas vão acontecer em Brasilia?
    Esta quadrilha tinha que ser banida da vida pública brasileira
    É pouco a prisão para Arruda após os escândalos e a covardia que usou para coibir manifestantes

    • erickfigueiredo permalink

      Não acredito em prisão. Mas uma nova eleição ficou mais difícil… Obrigado pelo comentário.

  2. TV BRASÍLIA NOVA GESTÃO
    A TV Brasília retorna aos Diários Associados após sete anos da venda para as Organizações PaulOOctavio. O canal continua a pertencer à empresa brasiliense que mantém 50% do capital acionário, sendo que os outros 50% retornam ao consórcio. A venda foi assinada pela representante da PaulOOctavio, Anna Christina Kubitschek Pereira e pelo diretor-presidente Correio Braziliense, Álvaro Teixeira da Costa. “Escolhemos um parceiro forte para estar ao nosso lado na retomada dessa história antiga de comprometimento com o jornalismo brasiliense. É uma emoção muito grande ver a TV Brasília retornar à casa”, declarou Álvaro Teixeira da Costa. Segundo ele, a recompra faz parte da estratégia de expansão dos negócios dos Diários Associados, que têm firmado parcerias e sociedades nos estados em que atua. O canal de televisão mais antigo da capital, fundado no dia da inauguração da cidade, foi vendido pelos Diários Associados em 21 de junho de 2001. Durante sete anos, foi gerida pela PaulOOctavio, que fez fortes investimentos em jornalismo e digitalização da transmissão. Agora, o objetivo é reforçar ainda mais o conteúdo, aproveitando a experiência dos Diários Associados, que possuem outros sete canais televisivos nos estados de Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais. “Essa parceria com o Correio Braziliense só agrega ainda mais valor à tevê”, comemorou o diretor das Organizações PaulOOctavio, Marcelo Carvalho.

  3. Diários Associados compram 50% da TV Brasília

    Sete anos nas mãos das Organizações Paulo Otávio, a TV Brasília volta aos Diários Associados. Metade do capital acionário da emissora foi comprada pela TV Alterosa, que passa a gerir o negócio, o comercial e o editorial da TV Brasília.

    A compra foi realizada na quarta-feira (23/01) e completa o mix de meios de comunicação do grupo no Distrito Federal, onde já há o Correio Braziliense, o Aqui, o portal Correioweb e as rádios 105FM e Planalto.

    A negociação faz parte da estratégia de expansão dos Associados, dedicados a fazer parcerias e sociedades nos estados onde atua.

    Luis Eduardo Leão, gerente técnico da TV Alterosa, assume o cargo de superintendente da TV Brasília.

    A emissora foi fundada no mesmo dia em que Brasília foi inaugurada e vendida pelos Associados em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: