Skip to content

Uma revista que ofende a memória e inteligência de seus leitores

12/05/2009

A revista Veja chega às bancas neste sábado (5) com um exemplo talvez imbatível de confiança na falta de miolos e memória de seus leitores. Crucifica como “estrela” de “um dos mais repugnantes espetáculos de corrupção já vistos na história” o mesmo governador de Brasília que, na edição de 15 e julho último, era apresentado como modelo “de austeridade” e de que “é possível ser popular sem ceder às tentações do populismo”.

A edição de julho, trazendo nas Páginas Amarelas a entrevista laudatória com o governador José Roberto Arruda, do DEM, saiu “no mesmo dia em que o GDF [Governo do Distrito federal] fechava R$ 450 mil em compra de assinatura da revista Veja para a rede escolar”, conforme recordou o jornalista Luis Nassif, em seu portal.

Exemplo a ser seguido

Arruda em julho: Um exemplo a ser seguido

Afora a informação relevante, agregada por Nassif logo que estourou o escândalo brasiliense, tudo mais está na própria Veja. Em tempos de revolução informacional, o internauta não precisará nem vasculhar algum arquivo empoeirado para atestar a desfaçatez – que nem sequer vem acompanhada de uma tentativa de explicação como as colocadas na moda pela Folha de S.Paulo.

Arruda em Dezembro: um corrupto sem pudor

Arruda em dezembro: um corrupto sem pudor

Tenho pena daqueles que acreditam em uma publicação como esta.

Extraido do Portal Vermelho

Anúncios

From → Sociedade

6 Comentários
  1. Olá Erick.

    Veja bem, a revista veja, ou a editora abril, de um modo geral, nunca teve uma direção ideológica, para PT ou PSDB, para direita ou esquerda, é como uma rede social, com vários autores, cada um criando um texto, os melhores, ou polêmicos, ou que dêem audiência, vão para a primeira página, desde que sejam escrito pelo primeiro escalão da revista.

    Eu concordo com você num ponto, falar bem de um político, é falta de bom senso; falar bem de um político que já foi cúmplice de ACM no escândalo do painel de votação do senado, isso é uma vergonha.

    Falando da editora, como um todo, a exame costumava ensinar os empresários como escapar do fisco, onde ficavam os melhores bancos do mundo, onde estavam os paraísos fiscais para os empresários e banqueiros. Algum tempo depois a Veja, denunciou todo o esquema de lavagem de dinheiro no Brasil.

    O que é que se pode dizer de uma coisa assim.

    Parabéns pelo post.

    Araços.

    • erickfigueiredo permalink

      A revista Veja e a Editora Abril são publicações de baixa qualidade que têm publicado sistematicamente campanhas políticas a favor do PSDB e do DEM. Serra contratou sem licitação suas publicações e, em troca, tem recebido apoio inequívoco, da mesma forma que o hoje defenestrado Arruda também contratou.

  2. Mostrar Arruda como um exemplo a ser seguido não é o que me apavora, o que me deixa em pânico é a quantidade de gente que está seguindo.
    Abs

    • erickfigueiredo permalink

      Isto é realmente preocupante… Obrigado pelo comentário

  3. Parece que o importante é vender. Não temos mais jornalistas sérios que procuram a fundo um furo de reportagem. Publicam o que vende.
    Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: