Skip to content

Baixaria indica desepero da mídia golpista

11/28/2009
Não entendi o que fazia anteontem na Folha de São Paulo, no meio da crítica depreciativa do filme sobre a vida de Lula, que é normal em um órgão de propaganda política de José Serra, um artigo de Cesar Benjamim narrando um episódio que teria sido confidenciado a ele pelo próprio Lula, no qual tentou estuprar um companheiro de cela. Ontem, a própria Folha de São Paulo, que havia apresentado como testemunhas da confissão de Lula, Paulo de Tarso Santos e José Carlos Espinoza, noticiou que os dois negaram ter presenciado a narrativa.

Tratou-se de um artigo sem o mínimo fundamento e podemos concluir que é mais uma mentira publicada pela Folha de São Paulo, enviada por alguém que pretende denegrir a imagem do presidente. Foi como a ficha falsa de Dilma no DOPS.

A Folha de São Paulo deveria ter informações bem detalhadas sobre os tempos da ditadura, pois foi colaboradora do sistema ditatorial. Publicações mentirosas como esta mostram falta de competência jornalística que denigrem ainda mais sua imagem e não auxiliam em nada a eleição de seu candidato, o Serra.

Anteriormente foi tentado este tipo de manobra baixa e suja e não conseguiram diminuir o prestigio de Lula com afirmações preconceituosas, intrigas e mentiras. Isto só faz aumentar a credibilidade de Lula e sujar ainda mais este jornal que não merece a mínima credibilidade.

Abaixo entrevista de Vi o Mundo com Frei Chico.

por Conceição Lemes
José Ferreira da Silva,  o Frei Chico,  é um dos irmãos do presidente de Lula.  Ex-dirigente sindical, foi preso político.
Viomundo – Frei Chico, você leu o artigo publicado  hoje na Folha, afirmando que o Lula, quando esteve preso em 1980,  teria tentado estuprar um colega de cela?
Frei Chico – É um absurdo. Um nojo. Uma baixaria. A cela do DOPS era coletiva! O Lula nunca ficou sozinho. Ele ficou preso com os demais diretores do Sindicato dos Metalúrgicos dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo –  Rubão, Zé Cicote, Manoel Anísio, Djalma Bom.  Havia um banheiro só para todos os presos – e não tinha porta! O Tuma [senador Romeu Tuma, na época era diretor do DOPS] está vivo. Pergunte a ele!
Viomundo – Que explicação você dá para tamanha baixaria?
Frei Chico – Eles [a oposição] estão desesperados. Não estão medindo as conseqüências. Perderam a compostura. Perderam a decência humana. Parte da imprensa partiu para a baixaria total. Você viu o que a mídia fez com o Chávez, na Venezuela? Ela foi toda para cima dele. Aqui, vão tentar aquilo ou pior.
Viomundo – Tem a ver com a eleição de 2010?
Frei Chico – Só tem. Parte da elite brasileira não se modernizou e não aceita que o Lula faça o seu substituto.  Vai para o vale tudo.
Fonte: Vi o Mundo
Anúncios

From → Sociedade

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: