Skip to content

Serra em ritmo de queda

11/23/2009

Deu em O Estado de São Paulo (leia mais aqui).

A tendência de crescimento da virtual candidata do PT à Presidência, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de queda e estagnação do pré-candidato tucano nessa disputa, o governador de São Paulo, José Serra, divulgada hoje pela pesquisa CNT/Sensus, deveráobrigar o PSDB a se posicionar no tabuleiro eleitoral da sucessão presidencial de 2010. A avaliação é do cientista político e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo Marco Antônio Carvalho Teixeira. No seu entender, para reverter o impacto negativo dessa mostra, os tucanos serão forçados a definir, o quanto antes, o candidato da legenda. “Em janeiro, no máximo”, diz.

Anúncios

From → Sociedade

9 Comentários
  1. Acho que é normal a queda do Serra. Afinal ele é candidato há 3 anos e não tinha adversário definido. Acho ainda que a Dilma não é páreo para ele, desde que ele assuma logo que é candidato. Vamos aguardar os acontecimentos. No sábado um grupo do PMDB reunidos no Paraná lançaram o governador Requião como candidato. Acho que é difícil o PMDB se unir em torno dele ou qualquer outro.

    Abraços

    • erickfigueiredo permalink

      Simpatizo com Requião. Gosto de seu jeito autêntico e aparência honesta… Quanto a Serra qualquer um é melhor, mas o Aécio tem maior capacidade de aglutinação além de menor rejeição no Brasil. Tanto é assim que Ciro compromete retirar sua candidatura se o candidato for Aécio.

  2. Estamos lascados heim: Serra, Dilma, Ciro e o segundo pior – Aécio Neves. Ai de nós!

  3. Serra pode estar simplesmente enterrando a candidatura tucana em 2010, afinal, ele vem caindo e Dilma, subindo. Aécio, em que pese ser provavelmente menos rejeitado e talvez não ser tão truculento quanto Serra, está de mãos atadas pela indefinição. Se esperarem (como acredito que esperarão) o tempo de o derrubador do Rodoanel se decidir, acabarão entrando na disputa já numa posição desfavorável nas pesquisas.
    Quanto a Requião, de quatro em quatro anos se aventa essa hipótese. Por mais que não esteja mais no Paraná, tenho certeza que ele será candidato somente por lá.

    • erickfigueiredo permalink

      Creio que você tem razão… Obrigado Leandro. Aliás notei tua ausência…

  4. Fernanda permalink

    Oi !

    Seu blog é bem bacana, parabéns !
    Encontrei algumas matérias suas através do diHITT!
    Você podia enviar também pro PC Chip né?, o link dele é http://www.pcchip.com.br

    Eu acompanho notícias de blogs por lá também, ele é tipo o diHITT e é muito bacana, e bem bonito.

    Beijo !

    Fernanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: