Skip to content

O consumo de café pode combater doenças hepáticas

10/22/2009

TAZA.previewO consumo diário de várias xícaras de café podem retardar o desenvolvimento de doenças do fígado, como hepatite C, de acordo com um trabalho de pesquisadores E.U. nesta quarta-feira.
Pessoas que sofrem de hepatite C crônica ou outras doenças hepáticas em estado avançado, que consomem pelo menos três xícaras de café por dia reduziram em 53% o risco de que a doença evolui com relação aos pacientes que não consomem, o estudo conduzida pelo americano Neal Freedman, um membro do National Cancer Institute E.U.A..
Para o estudo, 766 pessoas com hepatite C que não respondem aos tratamentos antivirais foram questionados sobre o seu consumo de café por dia. A cada três meses, e há quase quatro anos, estes pacientes foram submetidos a biópsias para determinar a evolução da doença. “Nós observamos que a progressão da doença foi inversamente relacionada ao consumo de café”, disse Freedman.
Uma hipótese sobre as razões pelas quais o café parar a progressão da doença é reduzir o risco de diabetes tipo 2, freqüentemente associada com doença hepática ou inflamação como possíveis causas da fibrose do fígado e cirrose.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre três e quatro milhões de pessoas por ano contraem hepatite C e 70% dos casos, a doença se torna crônica e pode levar a cirrose ou câncer de fígado.
Fonte: El Nacional (Venezuela)

Anúncios

From → Sociedade

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: