Skip to content

Obras irregulares do PAC que a mídia não viu

10/10/2009

construcaoAs 15 obras do PAC apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como tendo indícios de irregularidades representam apenas 0,09% do total (16.651) e não podem servir de parâmetro para se julgar a qualidade do programa, afirmou a ministra Dilma Roussef durante entrevista coletiva à imprensa realizada hoje no Palácio Itamaraty após a apresentação do oitavo balanço do PAC. Dilma lembrou que integrantes do TCU têm elogiado a supervisão e o monitoramento das obras por parte do governo federal.

Nem sempre as obras paralisadas por indícios de irregularidades são irregulares já que, das quinze obras paralisadas, duas já foram excluídas da lista de indicação de paralisação pelo Tribunal (Luz para Todos no Piauí e Baixio de Irecê — BA), duas tiveram seus contratos rescindidos (aeroportos de Guarulhos e Vitória), duas tiveram licitação revogada ou está com nova licitação em andamento (restauração da BR-364/RO e ponte sobre o rio Madeira), uma não é obra do PAC (barragem Berizal, excluída no sétimo balanço) e uma teve questionamento à supervisão e não à obra (BR-158 — Divisa PA/MT-Ribeirão Cascalheira). Das sete restantes, uma já foi retirada da lista pelo TCU (BR-317/AM — Boca do Acre-Divisa AM/AC). Órgãos federais já apresentaram justificativas relativas às seis outras obras da lista do TCU e aguardam manifestação do tribunal.

As paralisações são amplamente divulgadas as revogações ou correções, não são noticiadas.

Anúncios

From → Sociedade

2 Comentários
  1. Glenn permalink

    É só isso que sabem fazer com o dinheiro publico…

    • erickfigueiredo permalink

      Poderíamos dizer tudo isto, já que 99,91% das obras foram aprovadas e vemos que as aplicações nos conduzem para um desenvolvimento bem dirigido. Obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: