Skip to content

Governo golpista de Honduras impede entrada de delegação da OEA

09/27/2009

ZelayaUm grupo de diplomatas da Organização dos Estados Americanos (OEA) foi impedido de entrar em Honduras neste domingo, segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos do país, Armando Veloz.

Os diplomatas vinham de El Salvador e, pouco depois de desembarcar no aeroporto da capital hondurenha, Tegucigalpa, foram impedidos de entrar no país.

O grupo iria preparar a chegada da missão principal da OEA, formada por 15 diplomatas e prevista para terça-feira, que vai tentar negociar uma solução para a crise política em Honduras.

Também neste domingo, o Brasil rejeitou o prazo de 10 dias dado pelo governo interino de Honduras para que defina o status do presidente deposto Manuel Zelaya, que está refugiado na embaixada brasileira em Tegucigalpa desde segunda-feira.

Em entrevista coletiva concedida em Isla Margarita, na Venezuela, onde participou da 2ª Cúpula América do Sul-África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não aceita ultimato de governo “golpista” e que o Brasil não negocia com quem “usurpou o poder”.

“O governo brasileiro não acata ultimato de golpista, e nem o reconheço como governo”, afirmou o presidente. “A palavra correta é golpista. Usurpador de poder. Essa é a palavra correta, e o governo brasileiro não negocia com ele.”

Fonte: Veja a notícia completa na BBC Brasil.

Anúncios

From → Sociedade

3 Comentários
  1. Pai, fiz meu dever de casa. Ao abrir meu twitter essa manhã me deparo com as seguintes declarações da vereadora PPS/SP:

    SoninhaFrancineComo a gente decide o que é “golpe” e o que é “revolução”? Todo “presidente eleito” é democrático e legítimo, faça o que fizer no poder?

    SoninhaFrancineO jovem ten.coronel Hugo Chávez se destacou no cenário político depois de uma tentativa de golpe contra o presidente Carlos Andrés Pérez…

    SoninhaFrancineE se o Zelaya for, digamos, um Fujimori ou outro “democrata” dessa estirpe? #prontofalei

    e fui obrigada a ajudá-la no meio de tantas dúvidas:

    thaismof@SoninhaFrancine A fim de sanar as suas dúvidas, te aconselho a adquirir a excelente coleção primeiros passos “o que é sociologia.”

    thaismof@SoninhaFrancine e “o que é revolução” – aproveita e já descola a coleção inteira e peça conselhos ao titio FHC #prontofalei

    thaismof@SoninhaFrancine E por favor, vc poderia me sanar uma dúvida aqui, isso de política é meio confuso, sabe. Ex-comunista é igual a fascista? [referência a sua pergunta no domingo]

    – Ela não respondeu ainda. Deve ter ido garimpar a coleção em algum sebo perto do gabinete dela.

  2. Ela era tão mais legal na MTV ou fazendo as ciclovias para melhoria do bairro, sabe. Bons tempos aquele [suspiro saudosista].

  3. Se bem que mais fácil ela ter ligado pro FHC pra saber, né?! Mais acessível pra ela, sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: