Skip to content

Demorou: reação da Venezuela contra o narcotráfico

09/18/2009

chavez_226O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quinta-feira que seu governo está avaliando a possibilidade de aprovação de uma lei que autorizaria as Forças Armadas a derrubar aviões ilegais que utilizem o espaço aéreo venezuelano como corredor para o tráfico de drogas.

Segundo Chávez, atualmente as autoridades venezuelanas interceptam as aeronaves provenientes principalmente da Colômbia, e “perseguem” os aviões, mas não podem derrubá-los.

“Muitas vezes riem da nossa cara”, disse o presidente em conversa com jornalistas na sede de governo.

Chávez disse estar avaliando a nova proposta para combater o narcotráfico. A Venezuela é um dos principais corredores do tráfico na América do Sul.

“Estou estudando com calma, revisando o direito internacional. Que saibam os narcotraficantes colombianos e norte-americanos”, afirmou Chávez.

Acredito que esta iniciativa já deveria ter sido tomada há mais tempo. Independente da rixa entre Venezuela e Colômbia, esta atitude, já adotada pelo Brasil, fará com que os narcotraficantes pelo menos tenham mais cuidado ao sobrevoar a Venezuela.

Fonte: veja maiores detalhes na BBC Brasil

Anúncios

From → Sociedade

2 Comentários
  1. O pior é que toda a política assistencialista e ditadorial do seu governo contribuiu para o aumento do narcotráfico naquele País.

    Abraços e bom final de semana.

    • erickfigueiredo permalink

      Assitencialista concordo. Ditatorial tenho dúvidas, pois todas as ações foram apoiadas em consultas populares e aprovadas pelo Congresso daquele país. Tanto é assim, que a iniciativa é uma proposta a ser aprovada pelo Congresso de forma democrática.
      Quanto ao aumento do narcotráfico, não acredito na contribuição do governo. Acredito, isto sim, na incapacidade dos Estados Unidos para coibir esta atividade, pois as ações militares na Colômbia se mostraram inócuas para contribuir com a diminuição do tráfico. Agora querem instalar bases militares cujo combate ao tráfico é duvidoso e improvável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: