Skip to content

Empreteiras e governo buscando soluções para evitar atrasos em obras

09/10/2009

rodoanelO presidente Lula reuniu-se hoje com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e dirigentes de 10 das maiores empreiteiras brasileiras que realizam obras estatais para avaliar as dificuldades do setor para cumprir os cronogramas de entrega. Estiveram presentes representantes da Camargo Correa, Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS, Andrade Gutierrez, CR Almeida, Mendes Junior, Delta, Carioca e Via Engenharia. Após o encontro, o ministro contou que as empresas ficaram de apresentar propostas para desobstruir gargalos causados pelo excesso de precauções de agentes públicos, como auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) e fiscais de órgãos de defesa do meio ambiente.

Sou a favor da conservação do meio ambiente, mas muitas das vezes não se justifica tanto entrave por parte dos ambientalistas que acabam prejudicando a construção de uma importante obra por causa de detalhes muitas das vezes insignificantes diante do caos que significa o atraso na construção de uma obra. Um bom exemplo é o Rodoanel.

Anúncios

From → Sociedade

2 Comentários
  1. Muitas coisas que são feitas as pressas não são bem feitas, mas em alguns casos temos que rever tudo, para que não levem uma eternidade numa obra, pois é ai que o dinheiro começa a escorrer. abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: