Skip to content

Homenagem a João Verdi

07/16/2009



Simplicidade à toda prova. Lembro-me que sempre tratou com respeito e amizade desde a base da cadeia hierárquica até seus diretores. Na minha juventude tive oportunidade de fazer carreira e foi a Avibrás Indústria Aeroespacial minha melhor escola.

Aqui fica minha homenagem ao João Verdi de Carvalho Leite, falecido desde 24 de janeiro de 2008 mas cujo corpo só foi encontrado ontem. Devo muito a esta grande figura que aprendi a respeitar e a admirar. Minha admiração permanece até hoje.
Lembro-me bem do dia em que resolveu distribuir lucros da empresa em uma época na qual isto não era usual. Foi difícil, pois a Receita Federal não tinha piedade em quem ousasse distribuir lucros, pegando a maior parte do dinheiro destinado à distribuição. Então, para minimizar este impacto, foi feita a distribuição em duas partes: uma em dinheiro e outra em ações preferenciais. Foi o jeito encontrado para efetuar a distribuição e garantir que os colaboradores pudessem participar dos resultados dali para a frente.
Saí da empresa em plena crise. Na época ocupava um cargo em uma de suas controladas. A empresa entrou e saiu de concordata. Com o tempo perdi o contato com meus colegas de trabalho, já que saí de São José dos Campos. Mas em minha memória persiste o clima fraterno que João Verdi soube implantar na empresa.
Saudades dos bons tempos que jamais retornarão. Fique em paz, meu amigo João Verdi.

Anúncios

From → Atualidades

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: